Amigas se reúnem para tirar foto no Réveillon e são arrastadas por onda em Copacabana
Apesar do momento que acabou viralizando na internet, a situação no Rio de Janeiro é de alerta desde o final de dezembro
Um grupo de amigas viralizou nas redes sociais ao compartilhar o vídeo de um momento inusitado durante comemoração do Réveillon em Copacabana. Sete mulheres tentava registrar o momento durante a queima de fogos, de costas para a água e foram surpreendidas por uma onda que arrastaram o grupo que interrompeu a captura do momento.
Apesar do momento que acabou viralizando na internet, a situação no Rio de Janeiro é de alerta desde o final de dezembro. O mar na zona sul do Rio de Janeiro esteve de ressaca a virada, com aumento da energia das ondas. O Corpo de Bombeiros registrou 1.167 resgates de banhistas de um trecho de praias da capital fluminense, entre as 6h de 31 de dezembro e as 19h do 1.º de janeiro.
A onda pulando sete humanas.
pic.twitter.com/wlp1jOXxpN— Flávio Costa (@flaviocostaf) January 2, 2026
O dado considera as praias entre o Leme e São Conrado. A maioria dos salvamentos ocorreu em Copacabana, palco da grande festa de Réveillon do Rio. Os resgates nesta quinta-feira, (1º), ultrapassaram o período da virada. Entre as 6h de quarta, 31, e as 6h de quinta, foram 547 ocorrências. Já das 6h às 19h de quinta, foram mais 620 episódios.
Nesta sexta-feira (2), a Marinha do Rio de Janeiro voltou a emitar um alerta e ressaca para o litoral Rio, com início às 15h de sábado (3) e previsão de término às 6h de segunda-feira (5), com ondas entre 2,5 e três metros de altura. Na terça-feira, o mar permanece agitado, com ondulações de até dois metros. Nesta sexta-feira, as ondas podem alcançar 1,2 metro.

