Assalto, no norte da França, ocorre menos de um mês após assalto no Louvre. Imagem ilustrativa. (Foto: Pexels)

Ouça este conteúdo

Menos de um mês após o assalto ao Louvre, a polícia francesa revelou neste sábado (15) que ladrões roubaram uma joalheria em Roubaix, no norte da França, e levaram 1 milhão de euros em joias, o equivalente a cerca de 6 milhões de reais.

As autoridades afirmam não ver indícios de uma ligação direta entre os casos. No assalto à loja em Roubaix, os criminosos renderam o joalheiro e sua mulher como reféns por alguns instantes, antes de deixarem o local.

A ação ocorreu rapidamente, antes mesmo de os vizinhos conseguirem acionar a polícia — que abriu uma investigação por sequestro, crime organizado e extorsão armada.

As autoridades acreditam que o grupo que assaltou a loja também tenha explodido uma caixa forte dentro da agência dos correios de Roubaix. 

Os criminosos fugiram com um malote retirado do equipamento antes da chegada das equipes de segurança, mas, ao que tudo indica, tratava-se de sacolas vazias, o que aponta para a falta de planejamento — bem diferente do que se observou no roubo do Louvre.

Até o momento, as autoridades francesas não confirmaram a recuperação de nenhuma joia levada pelos delinquentes e acreditam que elas tenham sido levadas para outras regiões horas após o crime.

O próximo dia 19 marcará um mês do roubo ao Louvre, um dos maiores museus do mundo. Na ocasião, os criminosos subtraíram joias do período monárquico francês. Os itens estão avaliados em mais de R$ 500 milhões e, até o momento, não foram encontrados.

VEJA TAMBÉM: