Após vitória na Câmara, Derrite retorna ao governo de SP na segunda
Secretário avaliou não ser preciso passar mais dias em Brasília, articulando a aprovação no Senado Federal, porque acredita que as negociações já estão encaminhadas
O secretário de Segurança Pública licenciado do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), vai retomar o posto na próxima segunda-feira (24). Ele deixou momentaneamente o cargo no início do mês para retornar à Câmara dos Deputados e relatar o projeto de lei antifacção, aprovado nesta terça (18). Com isso, na semana que vem, ele reassume o posto no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo interlocutores, Derrite avaliou não ser preciso passar mais dias em Brasília articulando a aprovação do texto agora no Senado Federal. O secretário licenciado acredita que as negociações já estão encaminhadas.
Como mostrou a coluna, Derrite tem planos de concorrer ao Senado e deve deixar o Palácio dos Bandeirantes definitivamente no início do ano que vem. Ele não descarta, no entanto, a possibilidade de concorrer ao governo do Estado — tem preferência por 2030, mas seu nome já vem sendo citado por partidos do Centrão como possibilidade em 2026.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

