Ataque a tiros em Universidade nos EUA deixa dois mortos e ao menos oito feridos
Polícia foi acionada e procura pelo suspeito. Ainda não está claro quantas pessoas ficaram feridas.
Uma universidade nos Estados Unidos foi alvo de um ataque a tiros neste sábado (13) e deixou dois mortos e oito feridos no campus da Brown University, no nordeste do país, informou a polícia local.
“Busquem abrigo e evitem a área até segundo aviso”, advertiu na rede social X a polícia de Providence, capital do estado de Rhode Island, onde fica a universidade, uma das mais prestigiadas do país, e que no final da tarde ficou em lockdown.
A polícia foi acionada por volta das 16h15 (18h15 horário de Brasília) o primeiro alerta e começou as buscas pelo suspeito. Após afirmar em um primeiro momento que o suspeito havia sido detido, Trump publicou uma segunda mensagem na qual declarou que a polícia local corrigiu essa informação. “O suspeito NÃO foi detido”, detalhou o presidente americano.
Às 17h o segundo alerta foi disparado. “Como último recurso, tome medidas para se proteger”, escreveu a universidade em seu alerta inicial no fim da tarde de sábado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o ataque, e disse que o FBI estava no local. “Deus abençoe as vítimas e as famílias das vítimas!”, escreveu. O governador de Rhode Island, Dan McKee, disse que as forças de segurança estaduais e as autoridades de gestão de emergências também estavam atuando na ocorrência.
Segundo o prefeito da cidade de Providence, Brett Smiley, nenhuma arma foi apreendida, e não se sabe qual ou quais tipos de armas de fogo foram utilizadas.
Fundada em 1764, a Brown é uma das universidades mais antigas e importantes dos EUA. A instituição conta com mais de 10 mil alunos em seu corpo discente.