Betis ironiza escolha da Fifa por gol de Yamal e compara com o de Anthony

Entidade máxima do futebol anunciou na quinta-feira (13) os indicados aos prêmios Puskás e Marta, que celebram os tentos mais bonitos da última temporada no futebol masculino e feminino

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2025 09h59
Divulgação/Betis O atacante Antony, do Betis Betis ironiza escolha da Fifa por gol de Yamal e compara com o de Anthony

O Real Betis utilizou suas redes sociais na segunda-feira (17) para ironizar a lista de indicados ao Prêmio Puskás, divulgada pela Fifa. Em uma postagem que rapidamente viralizou, o clube espanhol publicou o vídeo de um golaço marcado por Anthony, ex-São Paulo, acompanhado de uma legenda “Espere um momento”, com um emoji de um rosto com uma lupa. Logo após, aparece o gol de Lamine Yamal, do Barcelona, que está concorrendo ao prêmio. Veja a publicação mais abaixo.

Prêmios Puskás e Marta

A Fifa anunciou na quinta-feira (13) os indicados aos prêmios Puskás e Marta, celebrando os gols mais espetaculares da última temporada no futebol masculino e feminino, e o Brasil marca presença tripla na disputa. Os atacantes Alerrandro, ex-Vitória, e Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, concorrem ao prêmio masculino, enquanto Marta, do Orlando Pride, está mais uma vez na disputa pelo troféu que leva seu próprio nome. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no evento The Best 2025.

Alerrandro, que atualmente defende o CSKA Moscou, foi indicado por uma obra-prima marcada quando ainda atuava pelo Vitória. Em partida contra o Cruzeiro em agosto de 2024, o atacante emendou uma bicicleta da entrada da área, encobrindo o goleiro Cássio e selando um golaço no empate em 2 a 2. O lance, de rara felicidade e precisão técnica, correu o mundo e recebeu o reconhecimento da entidade máxima do futebol.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No cenário internacional, Lucas Ribeiro garantiu sua vaga entre os finalistas com um gol memorável na Copa do Mundo de Clubes, em junho deste ano. Na partida do Mamelodi Sundowns contra o Borussia Dortmund, o brasileiro arrancou do meio de campo, deixou dois marcadores para trás e finalizou com categoria na saída do goleiro.

A rainha Marta, por sua vez, concorre novamente ao prêmio feminino com um gol marcado na partida contra o Kansas City Current, em novembro de 2024. A camisa 10 partiu em uma arrancada desde o meio-campo, driblou duas adversárias, tirou a goleira da jogada e, mesmo pressionada, concluiu para o gol.

Veja a publicação do Bétis: