‘Bolsonaro suave’: os bastidores do almoço de Flávio com empresários em SP

Segundo interlocutores, Flávio afirmou que é “o Bolsonaro que todo mundo quer”

  • Por Beatriz Manfredini
  • 17/12/2025 16h54
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Em reunião, partidos de centro-direita apontam resistência a Flávio Bolsonaro Em reunião, partidos de centro-direita apontam resistência a Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL) se apresentou a empresários paulistas como um “Bolsonaro suave”. Em almoço com o setor na capital paulista, nesta quarta-feira (17), ele discursou aos convidados e, depois, abriu a conversa para perguntas.

Segundo interlocutores, Flávio afirmou que é “o Bolsonaro que todo mundo quer”. E vendeu a imagem de alguém mais “suave” do que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, mais aberto ao diálogo – o que o faria conquistar um eleitor mais dividido.

Cerca de 50 empresários foram convidados para o evento, marcado para o 12h. Na hora em que Flávio apareceu, por volta das 15h10, 30 ainda estavam no local.

Para a plateia do empresariado paulista, Flávio Bolsonaro também falou sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mais de uma vez, reforçou que ambos são amigos e que não há ruídos na relação.

Sobre o possível favoritismo do empresariado e da Faria Lima por Tarcísio, os presentes no almoço disseram que saíram animados da conversa com Flavio. O entendimento é que Tarcísio pode ser necessário para manter a direita no poder no Estado, não dando espaço para outros candidatos – como Geraldo Alckmin (PSB) ou Fernando Haddad (PT), por exemplo.

O encontro aconteceu na casa de Gabriel Rocha Kanner, sobrinho de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, no Jardim Europa, bairro nobre da cidade de São Paulo. O senador atrasou depois de participar da votação do PL da Dosimetria na CCJ do Senado, em Brasília.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.