Bombardeios dos EUA matam cinco membros do Estado Islâmico

Ofensiva foi classificada pelo presidente Donald Trump como uma represália a um atentado recente que resultou na morte de três norte-americanos

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2025 09h40
EFE/EPA/MOHAMMED AL RIFAI Síria Bombardeios dos EUA matam cinco membros do Estado Islâmico

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos confirmou, na manhã deste sábado (20), a morte de cinco integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico, incluindo um dos líderes da organização. As baixas foram resultado de uma série de ataques aéreos realizados pelos Estados Unidos na noite de sexta (19).

De acordo com informações divulgadas pelo Pentágono, a operação militar teve ampla escala, atingindo mais de 70 alvos localizados na região central da Síria.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a ofensiva trata-se de uma medida de represália. A ação militar é uma resposta direta a um atentado recente que vitimou três cidadãos norte-americanos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em comunicado oficial, um almirante da Marinha dos EUA reforçou a postura do país diante das ameaças terroristas. O oficial afirmou que os Estados Unidos continuarão a perseguir “implacavelmente” terroristas que busquem causar danos aos americanos e aos seus parceiros internacionais.

*Reportagem produzida com auxílio de IA