Bombeiros encontram corpo de idoso desaparecido após enxurrada na zona sul de SP
Equipes seguem em busca da esposa da vítima, de 67 anos, e do veículo em que estavam
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste sábado (17) o corpo do homem desaparecido ao retomar as buscas pelo casal de idosos arrastado por uma enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na sexta-feira (16). No momento, as buscas continuam pela outra vítima, do sexo feminino.
O Corpo de Bombeiros informou que um homem de 68 anos, identificado como Marcos da Mata Ribeiro, foi localizado no Rio Pinheiros, nas imediações da ponte Edson Godoi, na zona sul de São Paulo, no sentido Interlagos, por volta das 8h10. O reconhecimento foi feito pelo filho da vítima.
Segundo a corporação, a esposa dele, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e o veículo envolvido no caso ainda não foram encontrados.
Os trabalhos têm se concentrado no entorno da Avenida Carlos Caldeira Filho, no entorno da Vila Andrade e do C, na zona sul.
As buscam estavam suspensas desde por volta das 20h30. O veículo do casal foi arrastado pela correnteza para um córrego por volta das 18 horas de sexta-feira.
A chuva que caiu na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (16), provocou transbordamento de rios, enchentes, e deixou pessoas ilhadas em vias da capital.
Isso aqui é normalizado na zona sul tem 5 pessoas que sumiram ai dentro (devem estar mortos) é um retrato comum da região do capão redondo. Eu já vi uma senhora morrer na mesma rua, em condições menores. Eu vejo gente morta nesse lugar desde criança pic.twitter.com/fc97ApJwB4
— Raoul Gasconha (@RaoulWohs) January 16, 2026
Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, veículos que estavam na Avenida Carlos Caldeira Filho, em Capão Redondo, na zona sul da capital, foram arrastados por uma enxurrada. Duas pessoas, um casal de idosos de 67 e 68 anos, que estavam a bordo de um dos carros estão desaparecidas.
*Com Estadão Conteúdo
O corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, que desapareceu com a esposa após o carro ser levado pela enxurrada na Zona Sul de SP, foi encontrado na manhã deste sábado (17) durante buscas feitas pelos bombeiros.
Marcos foi achado sem vida no Rio Pinheiros por volta das 9h, o corpo estava a cerca de 1 quilômetro do local em que ele e a esposa, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, foram vistos pela última vez
