Brasil: Presos políticos e o troféu da vergonha nacional
Como o STF transformou inocentes em inimigos de Estado e expôs o país ao constrangimento mundial
Marco Feliciano - 26/11/2025 11h29

São tantos brasileiros de escol, inocentes, perseguidos políticos e encarcerados nos últimos tempos, que fica difícil os enumerar. Mas, de verdade, o que fica evidente é a inocência de todos eles. E sim, a clara perseguição política escancarada, evidente, vergonhosa.
A única coisa que nos “tranquiliza”, no meio disso tudo, é o pleno conhecimento do que acontece aqui, por todas as autoridades mundiais…
Ainda, assim, o Brasil se coloca como um país que persegue oponentes políticos com ameaças de prisão e condenações altíssimas, numa enorme discrepância aos fatos alegados.
O “troféu” do ministro Alexandre de Moraes? Jair Messias Bolsonaro; o principal preso político de nosso país.
Mas não para por aí. A lista é longa, dolorosa, revoltante: Daniel Silveira, general Augusto Heleno, almirante Almir Garnier, deputado Alexandre Ramagem, ministro Anderson Torres, general Paulo Sérgio Nogueira, deputada Carla Zambelli, general Braga Netto, coronel Marcelo Câmara… e tantos outros patriotas presos sem nem saberem o porquê.
O que nos conforta é ter a certeza da justiça divina, que nunca falha. Sim, impérios que se julgavam imbatíveis caíram; e os responsáveis pagaram caro pelos seus atos e, tenho certeza de que, aqui, não será diferente.
Rogo a Deus que nos dê forças para superar essas vicissitudes, para mantermos a fé em dias melhores e que Ele derrame sobre nós as mais escolhidas bênçãos celestiais.
|
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 A liturgia da lavanderia social
2 Bolsonaro fica inelegível até 2060 após decisão de Moraes
3 "Eleição sem Bolsonaro é golpe", declara irmão do ex-presidente
4 Flávio diz que impediram família de levar comida a Bolsonaro
5 Moraes mantém Bolsonaro na PF em vez de enviá-lo à Papuda













