Brasil vive tabu de nunca ter vencido a Seleção de Senegal na história

Brasil já enfrentou os africanos duas vezes, e em nenhuma delas conseguiu triunfar; jogo acontece neste sábado (15) às 13h

  • Por Sarah Américo
  • 15/11/2025 10h19 - Atualizado em 15/11/2025 10h22
EFE/EPA/MIGUEL A. LOPES Senegal venceu o Brasil por 3 a 2 em amistoso Senegal venceu o Brasil por 3 a 2 em amistoso, em 2023

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (15), às 13h, com uma missão inédita: vencer a Seleção de Senegal pela primeira vez na história. O Brasil já enfrentou os africanos duas vezes, e em nenhuma delas conseguiu triunfar. Em 2019, foi a primeira vez que as seleções se encontraram e o Brasil até saiu na frente, com gol de Roberto Firmino, mas levou o empate. O reencontro veio em 2023, sob o comando de Ramon Menezes, técnico interino na época, os brasileiros foram derrotados por 4 a 2, em um jogo realizado em Lisboa.

Neste sábado, será o terceiro encontro entre as seleções, mas o duelo não vai ser fácil, porque enfrentam um time que está invicto há 26 jogos – maior sequência entre as seleções. A última derrota foi em setembro de 2023 para a Argélia. Senegal atualmente é a segunda melhor seleção africana no ranking da Fifa está na 18º colocação, atrás apenas de Marrocos, que está na 12ª.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A estratégia de Carlo Ancelotti para mais do que vencer a Seleção de Senegal, colocar o Brasil no caminho certo para o Hexa, é ter uma defesa organizada. A história da penúltima vitória da seleção em Copas do Mundo estava focada na defesa. Não gostava muito do jogo, mas lembro que em 1994 a equipe era muito sólida: duas linhas de quatro e Romário e Bebeto na frente. É um aspecto muito importante para o próximo Mundial. Uma boa defesa ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença”, afirmou o treinador italiano.

Ancelotti comanda o Brasil pela sétima vez neste sábado, às 13h (horário de Brasília) contra a seleção de Senegal. Sobre o esquema a ser utilizado, ele disse que vai manter a mesma estratégia de jogo utilizada contra a Coreia (em partida que o time nacional venceu por 5 a 0). Seleção volta a campo na terça-feira (18) contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.