Brasileira morre após levar soco de homem em rua de Buenos Aires
Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva tinha 69 anos e foi agredida por um homem em situação de rua, quando saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha, que cursa medicina na cidade
Uma servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás morreu, na última sexta-feira (6), após ser atacada por um homem em situação de rua em Buenos Aires, na Argentina. Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, foi atacada na quinta (5), quando saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha. Entretanto, no meio do caminho, um cidadão a agrediu com um soco, a fazendo cair e bater a cabeça. Ela sofreu traumatismo craniano, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a família, o agressor teria sido preso pela polícia argentina após atacar uma outra pessoa logo após agredir Maria Vilma.
A servidora estava no país para fazer uma visita a sua filha, Carolina Bizinoto, que cursa medicina na UBA (Universidade de Buenos Aires) e tem formatura marcada para o mês que vem. As visitas de Maria Vilma a Argentina eram frequentes, e ela ficaria, desta vez, por seis meses.
A família afirma que ainda não tem previsão quando o corpo da servidora será liberado para o traslado de volta ao Brasil. A autópsia está agendada para esta quarta-feira (12).
Quem era Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva
Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva nasceu em Itapuranga, no noroeste de Goiás, e morava em Goiânia. Ela foi funcionária pública por mais de 20 anos e se aposentou no Tribunal de Justiça do Estado.

