
Ouça este conteúdo
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei (PL) que criminaliza procedimentos de mudança de sexo para menores de idade, incluindo cirurgias e fornecimento de hormônios, sob risco desses profissionais envolvidos pegarem até 10 anos de prisão federal.
A votação no Congresso ficou em 216 votos a favor e 211 contra e foi dividido praticamente por linha partidária, com os republicanos liderando a aprovação da medida.
A proposta foi levada à votação após pressão da deputada Marjorie Taylor Greene, republicana da Geórgia, que no início deste mês insistiu para que o presidente da Câmara, Mike Johnson, levasse seu projeto de lei à mesa em troca de seu apoio à medida de política de defesa que ela ameaçava vetar.
Segundo a congressista, a legislação ajuda a fazer cumprir uma das principais promessas de campanha do presidente Donald Trump, para codificar a ordem executiva que proíbe instituições públicas de realizarem procedimentos para mudança de sexo em menores de idade.