Caminhão tomba sobre van e mata seis na BR-116 após tentativa de assalto

Veículo de carga desceu desgovernado de ré após bloqueio por satélite; grupo de 21 pessoas voltava de culto religioso em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2026 09h50
Divulgação / PRF Caminhão tomba sobre van e mata seis na BR-116 após tentativa de assalto Caminhão tomba sobre van e mata seis na BR-116 após tentativa de assalto

Um grave acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de pelo menos seis pessoas na madrugada desta segunda-feira (5). A tragédia, registrada por volta das 3h45 no quilômetro 4,5 da rodovia, envolveu uma carreta carregada de queijo e uma van de passageiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi consequência de uma ação criminosa. O motorista da carreta relatou que trafegava no sentido São Paulo quando foi abordado por assaltantes. Os criminosos, que chegaram a efetuar disparos, renderam o condutor e realizaram o retorno na pista, seguindo em direção a Curitiba.

Durante a ação, o sistema de bloqueio e rastreamento por satélite do caminhão foi ativado, fazendo com que o veículo parasse em um trecho de subida. Segundo o relato do caminhoneiro à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, os assaltantes estavam nervosos e, por não conseguirem desbloquear o veículo, soltaram o freio de mão e ordenaram que ele saltasse da cabine. A carreta desceu de ré desgovernada e tombou sobre a van que vinha logo atrás.

Vítimas

A van transportava 21 pessoas — o motorista e 20 passageiros — moradores de Campo Largo (PR). O grupo retornava de um culto religioso realizado no bairro do Brás, em São Paulo. Além das seis mortes confirmadas, há registro de feridos, mas o número exato ainda não foi consolidado pelas autoridades. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Trânsito

Com o impacto, a carga de queijo ficou espalhada pela pista. A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, informou que houve bloqueio em ambos os sentidos e registro de três quilômetros de congestionamento no início da manhã.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que está realizando as diligências iniciais e investigará a versão apresentada pelo caminhoneiro para esclarecer as circunstâncias exatas do crime e do acidente.