Coronel Zucco sobre veto de Lula: ‘Não é coincidência. É narrativa’

Deputado Coronel Zucco (PL-RS) afirma que data do veto à Lei da Dosimetria foi ‘oportunista’ e convoca derrubada no Congresso

  • Por Bruno Pinheiro
  • 08/01/2026 17h59
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Tenente Coronel Zucco, durante a CPI do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Deputado Coronel Zucco condenou o veto de Lula ao PL da Dosimetria no aniversário de 8 de Janeiro

A oposição intensificou o ataque ao veto presidencial à Lei da Dosimetria, acusando o presidente Lula de escolha política da data de publicação. O deputado Coronel Zucco (PL-RS) declarou que o veto foi publicado no dia 8 de janeiro de forma proposital.

“Lula escolheu o 8 de janeiro para vetar o PL da Dosimetria aprovado pelo Congresso. Um veto oportunista, que mantém excessos, insegurança jurídica e perseguição política. Não é coincidência. É narrativa”, afirmou Zucco.
A associação do veto ao aniversário dos ataques aos Três Poderes em 2023 transforma o debate técnico em confronto simbólico. Para a oposição, a data representaria uma tentativa de humilhar o Congresso e estigmatizar os apoiadores da proposta.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.