Desemprego no terceiro trimestre foi de 4,5% para homens e 6,9% para mulheres

Dados do Pnad Contínua divulgados pelo IBGE mostram que, na média nacional, a taxa de desocupação foi de 5,6% no período

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2025 10h28
Divulgação / Agência Brasil Carteira de Trabalho -desemprego Desemprego entre as mulheres permanecia consideravelmente mais elevado do que entre os homens no país no terceiro trimestre de 2025, mostra o IBGE

O desemprego entre as mulheres permanecia consideravelmente mais elevado do que entre os homens no país no terceiro trimestre de 2025, mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa de desemprego foi de 4,5% para os homens no terceiro trimestre, ante um resultado de 6,9% para as mulheres. Na média nacional, a taxa de desocupação foi de 5,6% no período.

Por cor ou raça, a taxa de desemprego ficou abaixo da média nacional para os brancos, em 4,4%, muito aquém do resultado para os pretos (6,9%) e pardos (6,3%).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto foi de 9,8%, mais que o triplo do resultado para as pessoas com nível superior completo, cuja taxa foi de 3,0%.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert