
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Foi só os Estados Unidos suspenderem as sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que a discussão começou.
Primeiro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) soltou uma nota reclamando de falta de coesão. Depois, Nikolas Ferreira (PL-MG) deu uma indireta a Eduardo e bateu-boca com Allan dos Santos. E a confusão foi aumentando. Entenda melhor a confusão na direita.
Leia também:
Este não foi o único embate recente na direita. No começo do mês, após um embate interno na família Bolsonaro, com direito a bronca de Michelle em deputado cearense, o PL suspendeu apoio a Ciro Gomes.
Outro provável desacordo deve ocorrer no Senado: por lá, tem senador insatisfeito com o PL da Dosimetria aprovado na Câmara e o projeto pode cair por terra.
De volta ao poder. Se no Brasil alguns dos principais personagens da direita se desentenderam neste fim de semana, no Chile o clima é outro: de vitória. José Antonio Kast (Partido Republicano) venceu o segundo turno com folga. Veja o que muda por lá.
Colunas e artigos
Luís Ernesto Lacombe. 48 segundos para os “supremos”
Roberto Motta. Desculpem se eu não chorar: a carta de Clarice
Frases da Semana

Confira nossa seleção de Frases da Semana
O que mais você precisa saber hoje
Enquanto isso, em SP: Tarcísio aplaude Moraes, sorri para Lula e reforça perfil moderado ao lado de Nunes
Presa na Itália. Carla Zambelli renuncia ao mandato de deputada federal
Preso em Brasília. Médicos recomendam cirurgia em Bolsonaro após ultrassom detectar hérnias
De olho na AL. Como o plano de segurança de Trump para a América Latina pode afetar o Brasil
Terror em Sidney. Atiradores de atentado terrorista na Austrália eram pai e filho; veja tudo o que se sabe
Opinião da Gazeta: Copom mostra como se persegue uma meta
"Enquanto Lula trata o limite inferior da meta fiscal como o objetivo a perseguir, os diretores do Banco Central de fato buscam levar a inflação para a verdadeira meta."
Leia nosso editorial na íntegra
Para inspirar
Campo ou cidade? A ciência revela insights sobre os prós e contras de se aposentar no campo ou na cidade, ajudando a identificar qual ambiente pode trazer mais qualidade de vida e bem-estar. Confira e compartilhe com quem sonha com a tranquilidade.
Bom dia e excelente semana!