Ex-zagueiro da seleção argentina Demichelis é resgatado de afogamento no Uruguai
Ex-jogador do River Plate foi levado pela correnteza em praia de Punta del Este no fim de dezembro e salvo por dois salva-vidas de folga
O ex-treinador e ex-zagueiro argentino Martín Demichelis, hoje sem clube, foi resgatado de um afogamento em Punta del Este, no Uruguai, após ser arrastado pela correnteza enquanto nadava com o filho, Bastian, e a sobrinha, Camila (veja o resgate mais abaixo). O episódio ocorreu em 31 de dezembro na praia de Laguna Escondida, área de mar aberto situada em José Ignacio.
Segundo a imprensa argentina, o trio havia entrado no mar quando perdeu o controle e passou a ser levado pela água. Dois salva-vidas que estavam de folga perceberam a situação e conseguiram realizar o resgate. O local, conhecido como “Lago Escondido”, tem banho proibido devido à força das correntes e à ausência de postos de vigilância.
Demichelis, de 45 anos, teve carreira destacada como jogador. Formado no River Plate, atuou por oito temporadas no Bayern de Munique, passou por Manchester City e Espanyol e disputou duas Copas do Mundo pela seleção argentina. Encerrou a trajetória no Málaga, em 2017.
Na carreira como técnico, comandou as categorias de base do Bayern antes de assumir o River Plate em 2023. Deixou o clube em julho de 2024 e, em seguida, trabalhou no Monterrey, do México, até maio de 2025. Desde então, não dirige nenhuma equipe.
Veja o momento do resgate:
“Martín Demichelis”
Porque rescataron a él a y sus hijos del mar en una playa sin guardavidas.pic.twitter.com/WnnepbZQwj
— Tendencias en Argentina (@porqueTTarg) January 8, 2026

