Forças Armadas pedem que Venezuela ‘retome suas atividades’ após captura de Maduro

Em um pronunciamento televisivo, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, também instou os cidadãos ‘à paz, à ordem e a não cair nas tentações da guerra psicológica e da ameaça do medo que os querem impor’

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2026 14h48
Foto por HANDOUT / VENEZUELA'S DEFENSE MINISTRY / AFP Esta imagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Venezuela em 17 de dezembro de 2025 mostra o Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López (C), concedendo uma entrevista coletiva em Caracas. (Foto: Divulgação / Ministério da Defesa da Venezuela / AFP) / USO EDITORIAL RESTRITO - CRÉDITO OBRIGATÓRIO: "FOTO AFP / MINISTÉRIO DA DEFESA DA VENEZUELA" - DIVULGAÇÃO - PROIBIDA A UTILIZAÇÃO PARA FINS DE MARKETING OU PUBLICIDADE - DISTRIBUÍDA COMO UM SERVIÇO AOS CLIENTES - A AFP NÃO PODE VERIFICAR DE FORMA INDEPENDENTE A AUTENTICIDADE, LOCALIZAÇÃO, DATA E CONTEÚDO DESTAS IMAGENS. O Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, em entrevista coletiva em Caracas 

As Forças Armadas da Venezuela chamaram, neste domingo (4), a população venezuelana a “retomar suas atividades” com normalidade, após os Estados Unidos capturarem Nicolás Maduro em um ataque que atingiu Caracas e cidades vizinhas com bombardeios.

“Chamo o povo da Venezuela a retomar suas atividades econômicas, trabalhistas, de todo tipo, educativas, nos próximos dias e a pátria deve encaminhar-se sobre seu trilho constitucional”, disse o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, em um pronunciamento televisivo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Também instou os cidadãos “à paz, à ordem, a não cair nas tentações da guerra psicológica da ameaça do medo que querem nos impor”.

*Com informações da AFP