Kanye West procura novo local para show em São Paulo após veto da Prefeitura
Cantor e produtor tem sido alvo de diversas polêmicas nos últimos anos, especialmente devido a seu discurso antissemita; empresa ainda destacou que rumores sobre o cancelamento do evento ou sua transferência para o CENA2K são falsos
Após a Prefeitura de São Paulo vetar a apresentação de Kanye West, agora conhecido como Ye, no Autódromo de Interlagos, o rapper está em busca de um novo local para realizar seu show na cidade. A informação foi confirmada pela Q2 Ingressos, empresa responsável pela venda dos ingressos. Segundo a assessoria, o evento permanece confirmado e a produção está trabalhando na definição de um novo espaço para a apresentação, que está marcada para o dia 29 de novembro. “O show de Ye continua confirmado e vai acontecer”, afirmou a Q2 Ingressos. “Mesmo após a revogação do local originalmente previsto, a produção do evento já está definindo um novo espaço para a realização do show.”
A empresa ainda destacou que rumores sobre o cancelamento do evento ou sua transferência para o CENA2K são falsos. “Pedimos a todos que fiquem tranquilos e aguardem um pouco mais – em breve divulgaremos pelas redes sociais o novo local”, reforçou a assessoria. Caso o show seja cancelado, a Q2 Ingressos informou que os detalhes sobre reembolsos serão compartilhados com os compradores.
O cantor e produtor tem sido alvo de diversas polêmicas nos últimos anos, especialmente devido a seu discurso antissemita. Em postagens no X (antigo Twitter), Ye fez declarações ofensivas, como “Eu sou nazista” e “Eu amo Hitler”. Além disso, ele afirmou que os judeus “odeiam pessoas brancas” e acusou a comunidade judaica de controlar seu dinheiro. Essas falas, entre outras, geraram reações negativas e ações legais. O rapper foi processado por um ex-funcionário, Trevor Phillips, que alegou discriminação e relatou declarações como “os judeus querem acabar comigo”. Outro ex-empregado, Murphy Aficionado, acusou Ye de assédio, alegando que foi forçado a ouvir o rapper e sua parceira em atos íntimos.
Em 2023, Ye se desculpou publicamente por seus comentários antissemitas, mas voltou a reforçar suas falas no início de 2025, quando também mencionou ter descoberto que está no espectro autista. Meses depois, ele voltou a pedir desculpas, afirmando estar “farto de antissemitismo”. Agora, enquanto busca um novo palco para sua apresentação em São Paulo, a expectativa é que Ye continue a gerar discussões sobre suas atitudes e suas recentes declarações.
*Com informações do Estadão Conteúdo

