Maduro desembarca nos EUA escoltado por agentes do FBI e algemado
Segundo a imprensa internacional, ditador venezuelano ficará detido no Brooklyn, até ser julgado pelo por narcotráfico em Nova York
O ditador Nicolás Maduro desembarcou nos Estados Unidos neste sábado (3) às 19h26 (horário de Brasília) quase uma hora depois que o avião pousou no país. Imagens mostradas pela transmissão ao vivo que foi realizada mostram o venezuelano escoltado por vários agentes do FBI e do DEA (Administração de Repressão às Drogas) e algemada, aparentemente pelas mãos e também pelos pés, algo comum feito pelas forças armada dos EUA no transporte de prisioneiros. Maduro vestia um moletom claro igual ao que usava na foto que foi divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Maduro foi capturado na madrugada deste sábado e levado para os Estados Unidos após uma série de ataques aéreos contra a Venezuela.
🇺🇸🇻🇪Nicolas Maduro y su esposa Cilia Flores llegan esposados a Estados Unidos para enfrentar la justicia. pic.twitter.com/RZFVRJxPfb
— David Ordaz (@david_ordaz) January 3, 2026
Além do líder venezuelano, Cilia Flores, esposa de Maduro, também foi detida. Eles foram retirados do país a bordo do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima. Depois seguiram de forma aérea até Nova York. Toda a operação foi acompanhada por Trump, que classificou a ação como “um programa de televisão”.
Segundo a imprensa internacional, Maduro ficará detido no Brooklyn, até ser julgado pelo por narcotráfico em Nova York.

