Mural da Direita

Milei reposta publicação sobre carta de Bolsonaro em apoio a Flávio - Conexão Política

26/12/2025 11:20 Conexão Política
Javier Milei, President of Argentina and Klaus Schwab, Founder and Executive Chairman, World Economic Forum speaking in the Special address by Javier Milei, President of Argentina session
at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 in
Davos-Klosters, Switzerland, 17 January. Congress Centre -
Plenary Hall. Copyright: World Economic Forum/Ciaran McCrickard
Javier Milei, President of Argentina and Klaus Schwab, Founder and Executive Chairman, World Economic Forum speaking in the Special address by Javier Milei, President of Argentina session at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 in Davos-Klosters, Switzerland, 17 January. Congress Centre - Plenary Hall. Copyright: World Economic Forum/Ciaran McCrickard

O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), compartilhou nesta quinta-feira (25) uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em que ele lê a carta escrita por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmando sua indicação como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O gesto do chefe do Executivo argentino foi interpretado como sinal público de apoio à movimentação sucessória no campo da direita brasileira.

Milei, que mantém relações diplomáticas institucionais com o Brasil, é crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista não compareceu à cerimônia de posse do argentino em dezembro de 2023. Jair Bolsonaro, por outro lado, esteve presente no evento, reforçando a afinidade entre os dois líderes.

Na publicação compartilhada por Milei, Flávio Bolsonaro escreve: “Recebi com muita emoção a carta do meu pai, que carrega fé, confiança e responsabilidade. O desafio é grande, mas com sua bênção e a proteção de Deus, seguiremos no caminho certo pelo Brasil”.

O conteúdo da carta foi lido por Flávio na manhã desta quinta-feira, antes da cirurgia de Jair Bolsonaro para correção de duas hérnias inguinais. Segundo o senador, o texto foi redigido no dia 23 de dezembro, com a orientação de que fosse divulgado no dia 25.

No documento, o ex-presidente afirma que entrega ao filho a missão de disputar a Presidência como representante de seu legado político. “Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, escreveu.

Bolsonaro também justificou a escolha como uma forma de “preservar a representação daqueles que confiaram em mim” e descreveu o senador como “a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei muito antes de ser presidente”. Ao final da mensagem, o ex-presidente afirma: “Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade”.

Fonte original: abrir