Polícia de São Paulo encontra corpo em mata que pode ser de PM desaparecido

Fabrício Gomes de Santana subiu no dia 7 de dezembro; ele teria sido morto pelo crime organizado, de acordo com um dos suspeitos que foi detido

  • Por Sarah Américo
  • 11/01/2026 12h52 - Atualizado em 11/01/2026 12h58
Policial militar Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, está desaparecido desde o dia 7 de janeiro

A Polícia de São Paulo encontrou, na manhã deste domingo (11), um corpo em região de mata, em Embu-Guaçu, um corpo que pode ser do policial militar Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, desaparecido desde o dia 7 de janeiro. “Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itapecerica da Serra, atenderá a imprensa para apresentar atualizações sobre as investigações do desaparecimento de um policial militar de 40 anos”, informa a polícia civil em comunicado. “A área passa por perícia e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para confirmação da identificação”, acrescentam.

carro de pm localizado carbonizado

Carro de PM desaparecido é encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra │Reprodução/PMESP

O PM foi visto pela última vez próximo à favela Horizonte Azul. Informações preliminares trabalham com a hipótese que ele teria discutido com um traficante na Zona Sul de São Paulo e teria sido julgado pelo Tribunal do Crime’. Três suspeitos estão presos temporariamente, e um declarou que ele foi morto pelo crime organizado.

As equipes de buscas atuaram durante os últimos dias na busca do policial, e trabalham para esclarecer o ocorrido. Ao todo, mais de mil policiais militares e centenas de viaturas foram designadas para operação de busca de Fabrício. “Como resultado direto das ações desencadeadas, a Polícia Militar realizou, inicialmente, a detenção de três indivíduos relacionados ao caso”, diz a nota da PM. Durante as investigações, foi o carro de Fabrício foi localizado carbonizado em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil disse que vai fornecer mais informações ainda neste domingo.