Quando a fruta podre cai sozinha
Com a queda de Maduro, a expectativa é de que algo semelhante possa acontecer em outros países...
Marco Feliciano - 08/01/2026 13h46

Existe uma máxima que diz: “Para a fruta podre cair, não é preciso balançar a árvore; ela cai sozinha”. Entendo que, com a queda de Maduro na Venezuela, a expectativa é de que algo semelhante possa acontecer em outros países, como a Nicarágua e tantos outros… pois, eu creio que: a Providência, quando age, é certeira.
O regime cubano está completamente desgastado pela miséria do povo, pela falta do básico: alimentação, remédios, infraestrutura e, sobretudo, pela ausência de liberdade e de qualquer expectativa de futuro. Uma população inteira que, apenas ouviu falar, de liberdade, expectativa de futuro e conforto.
Sim, a apenas 150 milhas dos Estados Unidos, Cuba permanece parada no tempo: automóveis americanos das décadas de 50 e 60 mantidos quase milagrosamente; moradias divididas por famílias estranhas entre si; prédios caindo aos pedaços; um país inteiro congelado no passado.
Mas a Providência divina, que não falha, fez com que aquilo que ainda dava alguns sopros de sobrevida ao regime ateísta e marxista de Havana; o petróleo gratuito da parceira do Foro de São Paulo, a Venezuela; fosse interrompido. Sem esse subsídio, o regime odioso da ilha passa a viver seus últimos suspiros.
Não será surpresa se a ditadura castrista acabar clamando por socorro ao outrora “mau vizinho”, os Estados Unidos, pedindo ajuda tanto para si quanto para um povo já profundamente sofrido.
O mundo saberá, então, de todos os sofrimentos de uma nação que há mais de 60 anos é vítima de governos autoritários, primeiro, sob a tutela da extinta União Soviética e, mais recentemente, do Foro de São Paulo; este também em vias de extinção.
Finalizo pedindo a Deus que olhe pelo povo sofrido de Cuba e cubra de bênçãos celestiais todos os cristãos daquelas bandas.
|
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 Supervisão dos EUA sobre a Venezuela pode durar anos
2 Após Venezuela, Trump cogita ação militar contra Colômbia
3 Cuba: Brasil envia 10 toneladas de alimentos e medicamentos
4 7 de janeiro: A liberdade de culto não aceita mordaças
5 Crônica de um crime financeiro anunciado














