‘Todos querem driblar e eu que sou vaiado’: leitura labial flagra irritação de Vini Jr. com colegas

Programa de TV mostra brasileiro reclamando de ‘fominhas’ com o técnico Xabi Alonso durante goleada; treinador também foi captado exigindo que o atacante ajudasse na marcação

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2026 09h58
PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP Vinicius Júnior, durante a partida do Campeonato Espanhol entre Real Madrid e Real Betis, no Estádio Santiago Bernabéu Vinicius Júnior, durante a partida do Campeonato Espanhol entre Real Madrid e Real Betis, no Estádio Santiago Bernabéu

O programa “El Día Después”, da TV espanhola Movistar Plus+, fez uma leitura labial do brasileiro Vinicius Júnior durante a partida do último domingo (4). O Real Madrid bateu o Betis por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Especialistas foram acionados para mostrar um diálogo que Vinicius Júnior teve com o técnico Xabi Alonso em determinado momento do jogo. O brasileiro se queixa do comportamento “fominha” de alguns companheiros, sobretudo de Gonzalo García.

“Assim é impossível. É f… Eles têm que tocar a bola. Aqui todos querem driblar e depois eu que sou vaiado. Fala para o Gonzalo (García) que ele tem que passar uma. Não toda vez, mas pelo menos uma”, disse Vinicius Júnior, segundo a leitura labial.

Gonzalo García marcou três dos cinco gols do Real Madrid no triunfo do final de semana. Asencio e Fran García complementaram o placar a favor da equipe merengue.

Câmeras de televisão também flagraram Xabi Alonso dando ordens para Vinicius Júnior em campo. O treinador exigiu que o atacante ajudasse na marcação, pressionando a saída de bola do adversário.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Vamos homem, vai! Droga, pressão! Vai, pressiona!”, gritou o comandante para o brasileiro. “Não pare e pressione! Vamos lá”, prosseguiu.

Na reta final da partida, Vinicius Júnior foi substituído pelo treinador. O brasileiro foi vaiado por alguns torcedores do Real Madrid. O atacante vive incômodo jejum na equipe espanhola, sem marcar um gol desde o dia 4 de outubro, quando balançou a rede duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Villarreal, por LaLiga.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert