Venezuela fecha fronteiras com Brasil após ataque dos EUA, informa diretor-geral da PF
Segundo Andrei Rodrigues, representantes da Polícia Federal que atuam junto à embaixada brasileira em Caracas acompanham de perto os desdobramentos da crise
A Venezuela decidiu fechar suas fronteiras com o Brasil neste sábado (3), em meio à escalada de tensão provocada pelos ataques dos Estados Unidos ao território venezuelano e pela captura do presidente Nicolás Maduro. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Segundo Rodrigues, representantes da Polícia Federal que atuam junto à embaixada brasileira em Caracas acompanham de perto os desdobramentos da crise. “Nosso adido policial e o adido adjunto estão na embaixada, reunindo informações para assessorar a embaixadora e tentar antecipar possíveis movimentos. Até o momento, todos estão em segurança”, afirmou.
Diante do agravamento do cenário, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil promove uma reunião para avaliar a situação política e de segurança na Venezuela. O encontro é conduzido pela secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, e conta com a participação do ministro da Defesa, José Múcio.
O chanceler Mauro Vieira, que estava em período de férias, interrompeu a agenda e retorna ao país para acompanhar de perto a evolução da crise e as decisões do governo brasileiro diante do fechamento da fronteira e da instabilidade regional.


