A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de segunda-feira (17), o executivo Daniel Bueno Vorcaro, dono do Banco Master. A Justiça Federal de Brasília emitiu o mandado de prisão contra Vorcaro e outras seis pessoas no âmbito da Operação Compliance Zero. Após a prisão, ele foi encaminhado para a superintendência da PF em São Paulo.
Vorcaro viajaria para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em um jatinho particular. Os policiais, no entanto, já estavam monitorando o empresário, e o interceptaram no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Daniel Vorcaro era influente no meio político e patrocinava até eventos para o alto escalão de Brasília. Dentre sua atuação, contratou consultorias de gente de peso, como a do ministro da Justiça, Ricardo Lewandovski, a do ex-presidente Michel Temer e também o escritório de advocacia da família de Alexandre de Moraes.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (19). Participam do programa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o escritor Francisco Escorsim e a cientista política Júlia Lucy.
Deputado Renato Freitas se envolve em confusão
O programa também vai abordar o caso do deputado estadual Renato Freitas (PT-PR), flagrado em uma briga, com um homem na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Curitiba. A confusão ocorreu na avenida Vicente Machado e um vídeo com imagens do confronto rapidamente veio a público. No vídeo, tanto o parlamentar quanto o outro envolvido aparecem com o rosto sangrando. O motivo da confusão segue ainda desconhecido.
Fritura de Messias à vista?
Os comentaristas também irão analisar o futuro político do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que já chegou a sonhar até com a presidência da República, mas está considerando seriamente deixar a vida pública no fim do mandato. Após o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, despontar como favorito para o STF, Pacheco também viu sua chances de se tornar ministro diminuirem. Por outro lado, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, já não esconde a insatisfação com a indicação de Messias e pode se aliar a Pacheco.