Compositor e cantor Jards Macalé morre aos 82 anos
Artista estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, onde tratava de problemas pulmonares
Morreu nesta segunda-feira (17), aos 82 anos, o cantor Jards Macalé. O anúncio foi feito na conta oficial do artista. “Jards Macalé nos deixou hoje. Chegou a acordar de uma cirurgia cantando “Meu Nome é Gal”, com toda a energia e bom humor que sempre teve”, diz a nota. “Cante, cante, cante.
É assim que sempre lembraremos do nosso mestre, professor e farol de liberdade”, continua o comunicado, que agradece o carinho, amor e admiração de todos. Ainda não há informações sobre o funeral do ator, mas deve ser anunciado em breve, conforme relatado na note. Macalé estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, onde tratava de problemas pulmonares.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jards Macalé (@jardsmacale)
Jards Ante Silva nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e começou sua carreira nos anos 1960, e ficou conhecido como “anjo torto da MPB”. É o autor dos sucessos “Vapor Barato”, “Hotel das Estrelas”, “Anjo Exterminado” e “Mal Secreto”. Se destacou em 1696 com a performance de “Gotham City” no IV Festival Internacional da Canção. Apesar do apelido que levada, Jards tinha uma estética híbrida, e transitava ente o rock, samba, jazz, blues, baião e canção.

