Diretor do Flamengo diz que ‘grandeza’ do clube é maior que a do Palmeiras
José Boto admitiu que Verdão está à frente na transição da base para o profissional, mas justificou dizendo que a pressão no Rubro-Negro ‘é diferente’
José Boto admitiu que Verdão está à frente na transição da base para o profissional, mas justificou dizendo que a pressão no Rubro-Negro ‘é diferente’
Em entrevista ao podcast No Princípio Era a Bola, do jornal Tribuna Expresso de Portugal, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, destacou a diferença entre os clubes no que diz respeito à transição dos jogadores da base para o time principal. Boto afirmou que o Palmeiras está mais avançado nesse aspecto, mas destacou que a pressão enfrentada pelo Flamengo é muito mais intensa.
“O Palmeiras está à frente, não por ter melhores jogadores, mas pela forma como faz a transição para o profissional. Mas, no Flamengo, a pressão é diferente. O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo. Não estamos falando do jogador não estar pronto, mas sim das críticas absurdas nas redes sociais, até na mãe do jogador”, criticou Boto, ao citar o exemplo do zagueiro João Victor, que teve um erro marcante em dois jogos com o time profissional. “Ele tem grande potencial, mas aquele erro pode afetar a confiança de qualquer jovem jogador”, completou.
Boto também comentou sobre os desafios para a temporada de 2026, destacando que, apesar das conquistas de 2025, o Flamengo enfrentará grandes cobranças. “Será mais difícil repetir o que fizemos, porque a torcida e a imprensa vão exigir ainda mais, mesmo quando não há mais títulos para ganhar”, disse.
O diretor indicou que o elenco passará por ajustes pontuais, mas descartou grandes mudanças no time. “A preocupação é dar férias adequadas aos jogadores para que se recuperem mentalmente. Não queremos uma revolução no time, apenas ajustes calmos”, afirmou.
Em relação ao mercado de contratações, Boto explicou que o Flamengo tem focado mais no mercado europeu, pois o sul-americano não oferece tantas opções prontas para a pressão que o clube exige. “Jogadores com mais bagagem e experiência lidam melhor com a pressão do Maracanã e a mídia constante”, completou o dirigente, reafirmando que o clube busca trazer uma cultura mais europeia para dentro do Flamengo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte original: abrir
Retomada efetiva dos voos internacionais pode ocorrer a partir de 2028, mas ainda depende do aval de outros órgãos. Leia na Gazeta do Povo.
Parlamentares de oposição na CPMI pressionam por convocação do filho de Lula após operação; Leia na Gazeta do Povo
Parlamentares de oposição na CPMI pressionam por convocação do filho de Lula após operação; Leia na Gazeta do Povo
Apesar da explosão do foguete, empresa diz que dados coletados são importantes para planejar o próximo lançamento em 2026. Leia na Gazeta do Povo.
Conselho de Segurança da ONU realizou nesta terça-feira (23) uma reunião de emergência a respeito da pressão dos EUA sobre a Venezuela
Luiz Carlos Vicente Junior, de 39 anos, fazia aniversário no dia da tragédiaum Ubatuba; Anibal Okamoto Júnior passava férias com a família em Matinhos
No programa Última Análise desta terça-feira (23), os convidados falaram a respeito da versão de Moraes sobre reunião no Banco Central.
Decisão de Flávio Dino suspende jabuti que reabria R$ 1,9 bilhão em emendas canceladas e reacende embate com Congresso