‘Entrego o próprio filho para a missão’: leia a carta de Bolsonaro indicando Flávio para 2026

Texto assinado pelo ex-presidente foi divulgado nesta quinta-feira (25), momentos antes de cirurgia; documento oficializa senador como nome para a disputa ao Planalto

  • Por Jovem Pan
  • 25/12/2025 10h48 - Atualizado em 25/12/2025 10h48
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO STF: 1ª Turma condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses, com 24 anos e 9 meses em regime fechado Jair Bolsonaro divulga carta aberta na qual reitera a indicação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato nas eleições de 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou, nesta quinta-feira (25), uma carta aberta à nação na qual oficializa a indicação de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.

O documento foi lido por Flávio na entrada do hospital onde o pai realiza um novo procedimento cirúrgico. No texto, Bolsonaro afirma que a decisão visa garantir a continuidade de seu projeto político e evitar que a vontade de seu eleitorado seja “silenciada”.

Ao justificar a escolha, o ex-mandatário menciona o “preço alto” pago com a própria saúde e define o senador como a sequência do “caminho da prosperidade”. A carta termina invocando o lema “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

'Carta aos Brasileiros', lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

‘Carta aos Brasileiros’, lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Leia abaixo a íntegra do documento:

CARTA AOS BRASILEIROS

Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.

Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a Pátria, a Família e a Liberdade.

Brasília, 25 de dezembro de 2025.

JAIR MESSIAS BOLSONARO