Fagner rescinde com Corinthians e acerta transferência definitiva para o Cruzeiro

Acordo gera economia projetada de R$ 8 milhões ao clube paulista; lateral de 36 anos assinará contrato de uma temporada com a equipe mineira

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2026 11h43
Gilson Lobo/Agif/Estadão Conteúdo Fagner jogador do Cruzeiro durante partida contra o CRB no estádio Mineirão Fagner rescinde com Corinthians e acerta transferência definitiva para o Cruzeiro

O Corinthians e o lateral-direito Fagner chegaram a um acordo para a rescisão antecipada do contrato do jogador, encerrando um ciclo histórico no Parque São Jorge. O atleta, que tinha vínculo com o Timão até o fim de 2026, irá em definitivo para o Cruzeiro, clube onde atuou por empréstimo na última temporada.

A negociação, conduzida pelo novo diretor executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, não envolveu compensação financeira por parte do clube mineiro. O Corinthians pagará uma quantia rescisória ao jogador, mas, segundo fontes da diretoria, o movimento representa um alívio financeiro significativo. O clube projeta uma economia de R$ 8 milhões, montante que engloba os salários e encargos que seriam pagos até o término do contrato original. Durante o período de empréstimo, o Timão ainda arcava com 50% dos vencimentos do atleta.

Continuidade em Belo Horizonte

Fagner é esperado em Belo Horizonte até esta quarta-feira (7) para formalizar o novo vínculo. O contrato com a Raposa terá validade de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.

A permanência do lateral na Toca da Raposa contou com o aval da comissão técnica. Embora não tenha exigido a contratação, o técnico Tite — com quem Fagner trabalhou no próprio Corinthians e na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018 — deu sinal verde para a continuidade do veterano, destacando sua experiência em competições como a Libertadores.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Trajetória

Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 para disputar posição com William. O jogador teve um início positivo, caindo nas graças da torcida sob o comando de Leonardo Jardim, mas teve a sequência interrompida em julho devido a uma fratura na fíbula. Recuperado, ele voltou a atuar na reta final da temporada, ainda buscando o ritmo ideal. Agora, ele disputará a titularidade com William e o jovem Kaua Moraes, de 19 anos.

A saída marca o fim de uma era no Corinthians. Aos 36 anos, Fagner deixa o clube como um dos atletas mais longevos da história recente alvinegra, acumulando 578 jogos e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.