Irã diz ter interrompido enriquecimento de urânio

Trata-se da resposta mais direta do governo iraniano em relação ao seu programa nuclear, após ataques de Israel e dos EUA em junho

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2025 15h19
Foto de Yasin AKGUL / AFP O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, fala com jornalistas antes da foto de família durante a 51ª sessão do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) em Istambul, em 21 de junho de 2025. (Foto de Yasin AKGUL / AFP) 'Não há enriquecimento nuclear não declarado no Irã'

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou neste domingo (16) que o país não está mais enriquecendo urânio em nenhum local do seu território.

Trata-se da resposta mais direta até agora do governo iraniano em relação ao seu programa nuclear, após Israel e os Estados Unidos bombardearem supostos locais de enriquecimento de urânio em junho.

“Não há enriquecimento nuclear não declarado no Irã. Todas as nossas instalações estão sob as salvaguardas e monitoramento da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)”, disse Araghchi.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Temos esse direito e continuamos a exercê-lo e esperamos que a comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, reconheça nossos direitos e entenda que este é um direito inalienável do Irã.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório