Memphis, do Corinthians, é convocado para defender a Holanda nas Eliminatórias da Copa
Seleção joga contra a Polônia, dia 14, e contra a Lituânia, dia 17; jogador não deve perder nenhuma partida pela equipe paulista por causa da convocação
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, voltou a ser chamado para representar a seleção holandesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador foi incluído na lista divulgada nesta sexta-feira (7) pelo técnico Ronald Koeman. A Holanda joga contra a Polônia, dia 14, na próxima sexta-feira, e contra a Lituânia, dia 17. A Holanda detém a primeira colocação do Grupo G, com 16 pontos, contra os 13 da segunda colocada Polônia. Somente o primeiro colocado de cada grupo carimba a vaga para a Copa, enquanto os segundos colocados jogam a repescagem.
Memphis não deve perder perder nenhuma partida do Corinthians por causa da convocação. A equipe alvinegra enfrenta o Ceará no próximo domingo (9), e o jogador holandês está à disposição de Dorival Júnior. A próxima rodada acontece somente em 20 de novembro, três dias depois do último compromisso da Holanda na Data Fifa, quando a equipe enfrenta o São Paulo.
Recentemente, Memphis se tornou o maior artilheiro da história da Holanda, com 54 gols, ultrapassando o craque Van Persie. Nas últimas Datas Fifa, ele anotou quatro gols pela seleção europeia em quatro jogos válidos pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. No mesmo período, o jogador sofreu com contusão e também enfrentou dificuldades para balançar as redes quando voltou a atuar pelo Corinthians. O atleta chegou a demonstrar irritação ao ser questionado sobre seu desempenho pelo time alvinegro e pela seleção da Holanda.
Nesta temporada, Memphis tem nove gols e dez assistências em 43 partidas pelo Corinthians. Fora das quatro linhas, o jogador teve nome envolvido em polêmica após vir à tona que o presidente Osmar Stábile pediu para ele deixar o hotel de luxo onde mora, custeado pelo clube, por causa do alto valor – aproximadamente R$ 250 mil mensais.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

