PF impede 184 tentativas de voos não autorizados de drones em Belém durante a COP30

Entre os locais monitorados estão o aeroporto internacional, o porto de Outeiro e o Parque da Cidade, onde ocorre a conferência da ONU na capital paraense

  • Por Bruno Pinheiro
  • 18/11/2025 10h22
Tânia Rêgo/Agência Brasil Policiamento reforçado na entrada da Blue Zone, na Conferência das Partes (COP 30) Policiamento reforçado na entrada da Blue Zone, na Conferência das Partes (COP 30)

Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal revelou que conseguiu barrar 184 tentativas de voos não autorizados de drones em áreas estratégicas de Belém durante a realização da COP30. Entre os locais monitorados estão o aeroporto internacional, o porto de Outeiro e o Parque da Cidade, onde ocorre a conferência da ONU na capital paraense.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, a PF informou que, entre 31 de outubro e 15 de novembro, registrou 2.270 drones operando sem a devida autorização em Belém. Em nota, a instituição ressaltou que “o emprego de aeronaves remotamente pilotadas sem a devida permissão é considerado infração administrativa e pode configurar crime segundo a legislação penal e aeronáutica do país, sujeitando o responsável a penalidades civis, criminais e administrativas”.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.