
Ouça este conteúdo
Nem o contrato de R$ 129 milhões do escritório de advocacia da esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes com o Banco Master.
Nem as denúncias de que Moraes teria ligado seis vezes em um dia para o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para saber sobre o andamento da operação de compra do Master pelo BRB.
Nem a viagem aérea de Dias Toffoli com o advogado do Master para a final da Copa Libertadores.
Nada disso, segundo a Procuradoria-Geral da República, é indício suficiente para a abertura de uma investigação contra Moraes.
É assim que avalia o procurador-geral Paulo Gonet, que decidiu arquivar o pedido de apuração, mesmo em meio a suspeitas de irregularidades bilionárias envolvendo a operação do Master.
"Assista aqui" mais um capítulo da novela Master–STF
Gostou? Inscreva-se
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Plano de defesa. Além do "enterro" do pedido de investigação contra Moraes, Dias Toffoli manteve a polêmica acareação que determinou para o Caso Master. E o fato gerou uma nova suspeita: de que este é um plano da defesa para reverter liquidação do Master. Entenda por que tudo pode ser um plano.
Sob pressão. Com a manutenção da acareação entre o diretor de Fiscalização da autarquia e investigados no caso do Banco Master, o mercado acendeu o alerta vermelho. Veja na reportagem de Roberta Ribeiro por que a credibilidade do BC está em cheque.
???? Colunas e artigos
Paulo Briguet: O Imperador Calvo e o apagamento da história: tragédia e farsa
Rodrigo Constantino: Eu recuso o cinismo
O que mais você precisa saber hoje
Sob pressão 2 - Oposição anuncia ofensiva por impeachment de Moraes e CPMI do Banco Master
Sem controle - Déficit das contas públicas chega a R$ 20,2 bilhões em novembro e se afasta da meta fiscal
Investigado por fraude - Paraguai pede extradição de brasileiro preso pela Interpol na fronteira com a Argentina
Ataque - Trump diz que ataque dos EUA na Venezuela atingiu área portuária usada por narcotráfico
Liberdade religiosa - Centenas de cristãos são presos em megaoperação policial na China
???? Opinião da Gazeta: Plano apoiado pela Ucrânia aponta para a “paz possível
A Rússia não quer apenas o território ucraniano que julga ser seu; quer, também, manter o “direito” de voltar a atacar seu vizinho sempre que achar necessário.
LEIA AQUI O EDITORIAL COMPLETO
???? Para inspirar
Brasil vira maior produtor de carne bovina do mundo
Produção brasileira já era a maior exportadora e, agora, ultrapassou a norte-americana também no volume de produção. Confira as estimativas finais para 2025.