
Ouça este conteúdo
O presidente Donald Trump publicou neste sábado (3) um vídeo em sua conta no Truth Social em que caçoa de antigas bravatas de Nicolás Maduro. Em seus discursos, o ditador desafiava o governo dos EUA a vir capturá-lo.
Na publicação vídeo, Maduro aparece, sem um contexto que diga qual a data, mas que remete à época do cerco militar dos EUA, que deslocaram um porta-aviões para as proximidades do país, dizendo: “Venham me buscar! Estou esperando vocês aqui, em Miraflores. Não demorem, covardes!”.
VEJA TAMBÉM:
Depois disso aparecem imagens da águia que é o símbolo do poder norte-americano, além de outros recortes de cenas do bombardeio do território da Venezuela por forças armadas americanas da operação que culminou na captura de Maduro.
Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram levados na madrugada do sábado por forças especiais americanas em Caracas. De helicóptero, o casal seguiu para uma embarcação americana que os levou em direção ao destino final, Nova York, onde haverá um julgamento do regime por narcoterrorismo, entre outras acusações.
Trump afirmou em entrevista coletiva após a captura de Maduro que “nenhum militar americano foi morto” e que as tropas americanas não sofreram nenhum prejuízo em seus equipamentos. Trump também disse que os EUA governarão a Venezuela até que uma transição segura possa ser possível.

