
Ouça este conteúdo
Um motorista de caminhão que parou por horas o Rodoanel Mário Covas, em São Paulo, dizendo ter sido assaltado, confessou ter simulado a ocorrência para chamar atenção. Dener dos Santos teria confessado à polícia que começou a farsa para chamar atenção à “causa dos caminhoneiros”, segundo a rádio CBN. Ele desejava mais segurança nas estradas.
Santos teria confessado depois que a polícia mostrou as imagens de câmeras do Rodoanel e do sistema de monitoramento do próprio caminhão, conforme o delegado Márcio Fruet em entrevista à CBN.
VEJA TAMBÉM:
"Não ocorreu crime algum, não havia carros, não houve arrebatamento. Inclusive, no local onde ele para, desembarca, ele para para urinar. Nós apreendemos a pedra que ele encontrou naquele local e ele atirou contra o próprio para-brisa", declarou o policial
A investigação apurou ainda que não houve abordagem nem luta física e foi ele próprio quem teria atravessado o caminhão na pista e simulado a bomba.
Na versão inicial, Dener alegava que três criminosos o teriam assaltado de madrugada, travado a carreta e o obrigado a deixar o veículo parado no meio da estrada.
Agora o motorista deve responder por crimes que incluem a falsa comunicação de fato criminoso à polícia.
A via ficou fechada por quase cinco horas na manhã do dia 12 depois que o motorista atravessou seu caminhão na estrada. A ocorrência foi registrada na altura de Itapecerica da Serra e provocou um congestionamento de mais de 40 quilômetros de extensão.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi resgatado em estado de choque e levado ao hospital sem ferimentos. Santos afirmou à polícia ter se arrependido de tudo.
