Coronel Tadeu comemora aprovação do PL Antifacção: ‘Grande dia para o Brasil de bem’

Proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados por 370 votos a 11; medida endurece penas contra organizações criminosas

  • Por Bruno Pinheiro
  • 20/11/2025 10h50 - Atualizado em 20/11/2025 10h53
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Destinada à deliberação dos vetos. Dep. Coronel Tadeu (PSL - SP) Deputado Coronel Tadeu (PL-SP) comemora aprovação do Projeto de Lei Antifacção (PL Antifacção) pela Câmara dos Deputados

O deputado Coronel Tadeu (PL-SP) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Antifacção (PL Antifacção) pela Câmara dos Deputados. A proposta, aprovada por 370 votos a 110, endurece penas contra organizações criminosas e estabelece o novo Marco Legal do Combate ao Crime Organizado no país.

“Pequeno dia para os criminosos, grande dia para o Brasil de bem. O povo brasileiro quer ordem, quer paz e quer justiça. A decisão de hoje é apenas o começo de uma nova postura: tolerância zero com o narcotráfico e com quem destrói vidas”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Batizado como Marco Legal do Combate ao Crime Organizado na Casa, a medida enfrentou resistência do governo Lula, pela nomeação e a atuação do relator.
A falta de consenso em torno do texto, tanto entre oposição e governistas, levou o Derrite a apresentar seis versões do relatório.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.