trump venezuela petróleo
O governo de Donald Trump busca com auxílio financeiro amenizar a crise migratória iniciada na gestão anterior de Joe Biden (Foto: Francis Chung/EFE/EPA/Pool)

Ouça este conteúdo

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil aproveitou o período de festas de final de ano para incentivar os imigrantes ilegais que estão nos Estados Unidos a se autodeportarem.

Por meio de uma publicação no X, nesta sexta-feira (26), a embaixada citou os "benefícios" de deixar o país.

"Que tal ganhar US$ 3 mil para ir embora dos Estados Unidos agora? Além de uma passagem gratuita de volta para casa, imigrantes ilegais podem se autodeportar por meio do aplicativo CBP Home até o fim do ano e receber um auxílio de 3 mil dólares", diz o texto.

A embaixada no Brasil justificou que, desta forma, os imigrantes ilegais que permanecem nos Estados Unidos podem receber o "bônus" e voltar para casa para as festas de final de ano.

Na semana passada, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês) triplicou o auxílio destinado a imigrantes que se inscreverem para autodeportação no aplicativo CBP Home até o final do ano.

Além do valor de US$ 3 mil e passagens aéreas, os inscritos no aplicativo do governo ficarão isentos de multas ou penalidades civis por não terem deixado o país antes.

VEJA TAMBÉM: