Forte temporal em SP deixa desaparecidos após carros serem engolidos pela água
Bombeiros interromperam as buscas na noite desta sexta-feira (16) e vão retornar na manhã de sábado (17)
O forte temporal que caiu na cidade de São Paulo nesta sexta-feira deixou desaprecidos. Informações preliminares dos Bombeiros falavam em três vítimas, enovlvendo dois carros. Entretando, ainda não é possível precisar quantas pessoas realmente estão desaparecidas. Segundo o corpo de bombeiros, quatro viaturas estão empenhadas nas buscas, entretanto, informou que as buscas foram suspensas e vão retornar na manhã de sábado no período matutino. O vídeo também mostra um carro vermelho sendo engolido pela água.
A chuva desta sexta deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Atualizando as informações da ocorrência das 18h02 Inundação/Enchente, Av. Carlos Caldeira Filho, 100 – Vila Andrade, 04 viaturas empenhadas, informações de um veículo arrastado pela correnteza, neste momento as buscas foram suspensas e retornaram amanhã no período matutino.#193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 16, 2026
Os dois episódios aconteceram na altura do nº 385 Avenida Carlos Caldeira Filho, Zona Sul de São Paulo. Um vídeo divulgado pelo Brasil Urgente, mostra o carro quase submerso e pessoas gritando por socorro e pedindo que uma senhora deixasse o carro. Entretanto, não deu tempo e o veículo desapareceu em meio a água. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), Córrego Morro do S, localizado na Avenida Carlos Caldeira Filho x Rua Joaquim Nunes Teixeira, transbordou das 17h32 às 18h26.
18h02, inundação na Av. Carlos Caldeira Filho, com 02 carros que caíram no córrego, informações preliminares de 03 vítimas, e 04 viaturas no local, aguardando atualização da ocorrência.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 16, 2026
A previsão para os próximos dias é de mais chuva. Nesta sexta, a Defesa Civil de São Paulo prolongou nesta sexta-feira (16) o aviso de chuvas intensas para todo estado e acionou o gabinete de crise para atuação durante o fim de semana. A Defesa Civil disparou um alerta severo por conta das tempestades que atingem a capital. “Chuva forte se espalhando pela capital paulista. Tem raios, ventos e condição para granizo”, informou o comunicado.

