Forte temporal em SP deixa desaparecidos após carros serem engolidos pela água

Bombeiros interromperam as buscas na noite desta sexta-feira (16) e vão retornar na manhã de sábado (17)

  • Por Sarah Américo
  • 16/01/2026 22h30 - Atualizado em 16/01/2026 22h30
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO temporal em sp Nuvens escuras encobrem o céu na zona sul de São Paulo em vista a partir do bairro de Moema, no final da tarde desta sexta-feira (16)

O forte temporal que caiu na cidade de São Paulo nesta sexta-feira deixou desaprecidos. Informações preliminares dos Bombeiros falavam em três vítimas, enovlvendo dois carros. Entretando, ainda não é possível precisar quantas pessoas realmente estão desaparecidas. Segundo o corpo de bombeiros, quatro viaturas estão empenhadas nas buscas, entretanto, informou que as buscas foram suspensas e vão retornar na manhã de sábado no período matutino. O vídeo também mostra um carro vermelho sendo engolido pela água.

A chuva desta sexta deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos.

Os dois episódios aconteceram na altura do nº 385 Avenida Carlos Caldeira Filho, Zona Sul de São Paulo. Um vídeo divulgado pelo Brasil Urgente, mostra o carro quase submerso e pessoas gritando por socorro e pedindo que uma senhora deixasse o carro. Entretanto, não deu tempo e o veículo desapareceu em meio a água. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), Córrego Morro do S, localizado na Avenida Carlos Caldeira Filho x Rua Joaquim Nunes Teixeira, transbordou das 17h32 às 18h26.

A previsão para os próximos dias é de mais chuva. Nesta sexta, a Defesa Civil de São Paulo prolongou nesta sexta-feira (16) o aviso de chuvas intensas para todo estado e acionou o gabinete de crise para atuação durante o fim de semana.  A Defesa Civil disparou um alerta severo por conta das tempestades que atingem a capital. “Chuva forte se espalhando pela capital paulista. Tem raios, ventos e condição para granizo”, informou o comunicado.