Itália conhece adversário da repescagem para a Copa de 2026; veja confrontos
Sorteio realizado nesta quinta-feira (20) em Zurique, na Suíça, definiu as partidas que definirão os últimos classificados ao torneio
A Itália, tetracampeã mundial, enfrentará a Irlanda do Norte no dia 26 de março, na semifinal da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026. Sorteio aconteceu nesta quinta-feira (20), em Zurique, na Suíça. Caso avancem, os italianos enfrentarão o vencedor do confronto entre País de Gales e Bósnia-Herzegovina, cinco dias depois.
Em outro confronto de destaque, a Ucrânia, devastada pela guerra, enfrentará a Suécia, que poderá contar com o atacante do Liverpool, Alexander Isak, e o atacante do Arsenal, Viktor Gyokeres.
Se os ucranianos passarem pelos suecos, enfrentarão o vencedor do jogo entre Polônia e Albânia por uma vaga na Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A República da Irlanda, que chegou à repescagem graças a um gol no final da partida de Troy Parrott, que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Hungria no domingo (16), viajará até a República Tcheca. O vencedor dessa partida receberá o vencedor da semifinal entre Dinamarca e Macedônia do Norte.
A Turquia enfrentará a Romênia, que surpreendeu ao chegar às quartas de final na última edição do torneio em que esteve presente, realizada nos Estados Unidos em 1994. O vencedor desse jogo enfrentará a Eslováquia ou o Kosovo, que buscam se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.
Repescagem intercontinental
A Fifa também definiu os confrontos da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2026. O formato da repescagem terá duas chaves principais, com duas seleções se classificando para o Mundial do ano que vem. Os jogos serão disputados entre os dias 26 e 31 de março, nas cidades mexicanas de Guadalajara e Monterrey, no México.
Em uma das chaves, o Iraque aguardará o vencedor do confronto entre Bolívia, que busca sua quarta participação em Mundiais, e Suriname, antiga colônia holandesa que historicamente forneceu à seleção dos Países Baixos alguns de seus maiores jogadores e agora sonha com a sua primeira classificação.
O Iraque, que está mais bem colocado no ranking da Fifa, não precisará disputar a semifinal. Os “Leões da Mesopotâmia” disputaram apenas uma edição da Copa do Mundo, em 1986.
Na outra chave da repescagem, Nova Caledônia e Jamaica vão se enfrentar na semifinal, e o vencedor terá pela frente a República Democrática do Congo na final por uma vaga no Mundial do ano que vem.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

