
Ouça este conteúdo
A BR-277, rodovia que liga Curitiba ao litoral do Paraná, foi a segunda a ser concedida à iniciativa privada no novo pacote de concessões de estradas do estado, que terminou com o último leilão no fim de outubro. Em março de 2023, a EPR Litoral Pioneiro começou a cobrança do pedágio na BR-277 e obteve o contrato de 30 anos com várias exigências de execuções de obras e conservação.
Quase dois anos depois, nenhuma grande obra foi iniciada — como a triplicação das vias nos dois sentidos — e há relatos frequentes de usuários que reclamam da qualidade do asfalto na Serra do Mar. E isso ocorre na rodovia com o pedágio mais caro do Paraná e um dos mais caros do Brasil: R$ 24 para carros e R$ 216 para caminhões com nove eixos.
A EPR Litoral Pioneiro afirmou que está realizando melhorias em sete trechos da BR-277 entre São José dos Pinhais e Paranaguá neste mês de novembro. A Gazeta do Povo quer saber de você, leitor, se a volta da cobrança do pedágio na BR-277 melhorou a circulação entre Curitiba e o litoral do Paraná. Compartilhe a sua opinião votando na enquete abaixo.


