Ator Peter Greene foi encontrado morto em seu apartamento em NY.
Ator Peter Greene foi encontrado morto em seu apartamento em NY. (Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

O ator Peter Greene, conhecido por interpretar vilões marcantes do cinema em clássicos dos anos 90, foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, Nova York, na última sexta-feira (12). A notícia foi confirmada por seu agente, Gregg Edwards, e a causa da morte do ator de 60 anos não foi divulgada.

Greene consolidou sua reputação como ator logo no início de sua carreira, deixando uma marca em Hollywood com performances sombrias. O ano de 1994 foi particularmente emblemático e definiu a trajetória do americano.

No aclamado Pulp Fiction: Tempo de Violência, de Quentin Tarantino, Peter Greene deu vida a Zed, o guarda de segurança que protagoniza uma das cenas mais chocantes e perturbadoras da cinematografia moderna.

No mesmo ano, ele alcançou o grande público ao interpretar o antagonista principal na comédia O Máskara. Como Dorian Tyrell, o gângster que se apossa da máscara nórdica de Loki e se transforma em um monstro verde e caótico, Greene provou ser capaz de ser tanto ameaçador quanto caricato ao lado do protagonista Jim Carrey.

A habilidade de encarnar vilões o tornou um rosto familiar em diversos thrillers de prestígio, mesmo que em papéis de apoio. Entre suas aparições mais notáveis estão o misterioso Redfoot em Os Suspeitos (1995) e o Sargento Artie Pluchinsky em Dia de Treinamento (2001), contracenando com Denzel Washington.

Nascido em Montclair, Nova Jersey, em 8 de outubro de 1965, Greene teve uma juventude marcada por dificuldades e dedicou-se à atuação já adulto, treinando no renomado Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Sua estreia no cinema ocorreu em 1992, no filme Leis da Gravidade.

Apesar de sua fama como bad guy, Greene também demonstrou complexidade dramática. Em 1994, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Taormina por seu papel principal em Clean, Shaven, onde interpretou um homem com esquizofrenia suspeito de assassinato.

Em anos recentes, Greene continuou ativo, participando de projetos como a série spin-off de John Wick, O Continental (2023), e o filme Beggarman (2025).

Seu agente, Gregg Edwards, descreveu Greene como "um dos melhores atores do planeta" e alguém que, fora das telas, tinha "um coração enorme" e era "um grande amigo". A polícia de Nova York, que foi acionada para uma verificação após músicas serem ouvidas de forma contínua no apartamento de Greene, não suspeita de crime.

VEJA TAMBÉM: