Prefeito de São Paulo rebate vice: ‘não houve desvio de verbas’

Vice Mello Araújo afirma que houve desvio antes de ser vice prefeito; Nunes explica denúncia que teria acontecido na gestão dos dois

  • Por Misael Mainetti
  • 21/11/2025 23h47 - Atualizado em 21/11/2025 23h48
Raul Luciano/Ato Press/Estadão Conteúdo O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou da cerimônia comemorativa ao 93° aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 SP - SÃO PAULO/FERIADO/REVOLUÇÃO DE 1932 - POLÍTICA - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou da cerimônia comemorativa ao 93° aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, realizada no Obelisco Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32, na Avenida Pedro Álvares Cabral, região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 9 de julho de 2025. 09/07/2025 -

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), respondeu nesta sexta-feira (22) às declarações do vice-prefeito Coronel Mello Araújo (PL), que afirmou à Folha de S.Paulo que houve desvio de verba na Prefeitura antes de assumir o cargo de vice.

Em conversa com o repórter da Jovem Pan, Misael Mainetti, Nunes afirmou que Mello apenas o procurou após receber uma denúncia, e que as medidas foram adotadas imediatamente após o relato.
De acordo com o prefeito, duas funcionárias foram afastadas no mesmo dia em que o vice apresentou a suspeita, e a Controladoria-Geral do Município abriu uma apuração interna.

Nunes, porém, diz que “a princípio, a denúncia não tem fundamento”. O prefeito também rebateu a informação de que haveria 34 funcionários fantasmas, apontando que se tratava, na verdade, de médicos contratados como pessoa jurídica, que recebiam por plantão.

Segundo ele, a denúncia trazida pelo vice não se refere apenas à sua administração e Mello já estava na prefeitura como vice: “Não houve desvio de verba”, reforçou Nunes.

Além das suspeitas administrativas, o episódio ganhou contornos políticos após Mello criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O vice disse à Folha que o governador não atribui à Prefeitura o devido reconhecimento pelas ações que resultaram no fim da Cracolândia e da Favela do Moinho.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Questionado sobre esse atrito, Nunes afirmou ter dito ao vice que Tarcísio “reconhece muito o trabalho da Prefeitura”, destacando que a cooperação entre o governo municipal e o estadual segue positiva.
O episódio expõe um novo foco de tensão entre prefeito e vice em meio às movimentações políticas e ao aumento do escrutínio público sobre a gestão paulistana.