Réveillon na Paulista: saiba como vai funcionar o metrô
Festa é gratuita e começa às 13h30; ao todo serão 14 horas de shows com alguns dos maiores nomes da música brasileira tocando de graça para a população
O metrô de São Paulo vai ter uma operação especial nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1) por causa do ‘Réveillon na Paulista’ que começa às 13h30 e vai contar com diversas atrações musicais. A programação é gratuita, adequada para toda a família e prevê mais de 8 milhões de pessoas . Ao todo serão 14 horas de shows com alguns dos maiores nomes da música brasileira tocando de graça para a população.
Para que as pessoas consigam curtir todo o evento, haverá circulação ininterrupta, com todas as transferências abertas, e no dia 1º de janeiro a tarifa será gratuita.
Quem vai curtir o tradicional Réveillon na Avenida Paulista poderá contar com pagamento por aproximação diretamente nas catracas, utilizando cartões físicos de débito ou crédito, segundo o Metrô. Entretanto, o método estará disponível nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação, da Linha 2-Verde, as mais próximas do evento da virada de ano.
Como funcionará o metrô?
Estação Consolação (Linha 2-Verde)
Ficará fechada a partir das 10h do dia 31 e só vai ser reaberta às 4h40 do dia 1º de janeiro;
Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp
Vão funcionarão durante toda a madrugada para embarque e desembarque, inclusive com as bilheterias abertas.
Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata
Permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º, depois só estarão abertas apenas para desembarque.
Linha 4-Amarela
As estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie ficarão abertas 24 horas para embarque de passageiros, já as demais vão funcionar apenas para desembarque.
Confira a programação e os horários das apresentações musicais:
-
13h30 – Colo de Deus
-
14h – Frei Gilson
-
15h30 – Padre Marcelo Rossi
-
17h20 João Gomes
-
18h40 – Belo
-
20h – Maiara e Maraísa
-
21h30 – Ana Castela
-
23h20 – Simone Mendes (intervalo para os 15 minutos da maior queima de fogos silenciosos já registrada em São Paulo)
-
1h40 às 2h40 – Latino