
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
O fim de semana foi marcado pelo acirramento das tensões entre Estados Unidos e Venezuela. Após o bloqueio total a petroleiros sancionados ligados ao governo venezuelano, os EUA interceptaram mais um navio próximo à costa. O regime de Nicolás Maduro classificou a ação como "pirataria". Saiba mais sobre o episódio.
Brasil se isenta. O governo Lula decidiu não assinar o comunicado do Mercosul que cobra a "restauração da democracia na Venezuela". Entenda por quê.
As melhores cidades do Brasil. Pelo segundo ano seguido, a Gazeta do Povo combinou 27 indicadores dos 5,5 mil municípios brasileiros para elaborar um ranking. O resultado são as melhores cidades para se viver no país, confira.
E as piores? Pouco emprego e muita criminalidade. Essas são algumas das características em comum das cidades que ficaram nas últimas posições do ranking. Confira quais foram.
Colunas e artigos
Roberto Motta: Direita, mas nem tanto
Paulo Briguet: Por que Franz Kafka ajuda a entender o que estamos passando
Frases da Semana

O que mais você precisa saber hoje
Deputado cassado. Eduardo Bolsonaro tem passaporte diplomático anulado
Desequilíbrio fiscal. Lula deve encerrar mandato com maior rombo das contas públicas desde o Plano Real
Levantamento exclusivo. Quase 200 deputados querem saber quantas vozes foram caladas pelo STF
Alvo preferido. Brasil Paralelo vira saco de pancadas de pesquisas acadêmicas
Burocracia e perseguição. Por que a direita dos EUA está defendendo o fim da União Europeia
Opinião da Gazeta
Não se combate protecionismo com bravatas
Lula sabe, ou ao menos deveria saber, que esse tipo de ultimato infantil tem utilidade zero quando se trata de conseguir a conclusão de um acordo cujas negociações são extremamente complexas.
Para inspirar e alegrar
Um novo sentido de vida no café. Aparecida de Oliveira Saboré Lopes encontrou no café especial do oeste paranaense não apenas uma alternativa produtiva, mas um novo sentido de vida. Conheça essa história inspiradora.