Ucrânia suspenderá lei marcial após o fim da guerra e garantias de segurança, diz Zelensky

Presidente afirma que medida só será adotada depois do término do conflito com a Rússia e do respaldo de aliados ocidentais

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2025 07h34
Jim WATSON / AFP O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursa durante uma coletiva de imprensa com o presidente dos EUA Donald Trump após conversas na residência de Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida, em 28 de dezembro de 2025. (Foto de Jim WATSON / AFP) O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursa durante uma coletiva de imprensa com o presidente dos EUA Donald Trump após conversas na residência de Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida, em 28 de dezembro de 2025

A Ucrânia suspenderá a lei marcial quando a guerra com a Rússia terminar e após obter garantias de segurança de seus aliados ocidentais, afirmou nesta segunda-feira (29) o presidente Volodimir Zelensky.

“Em primeiro lugar, todos queremos que a guerra termine e só então a lei marcial será suspensa. Este é o único caminho. No entanto, o fim da lei marcial acontecerá quando a Ucrânia obtiver garantias de segurança”, declarou Zelensky à imprensa.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Sem garantias de segurança, não se pode considerar que esta guerra tenha realmente terminado. Não podemos aceitar que tenha terminado porque, com um vizinho assim, continua existindo o risco de outra agressão”, acrescentou.

*Com AFP