
O vereador baiano Gleiber da Mota Fernandes (Avante), do município de Santo Amaro (BA) e seu assessor, Diego Castro Alves, foram encontrados mortos neste domingo (9), em um sítio da família do parlamentar. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, eles teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo. As circunstâncias do crime, porém, ainda não foram esclarecidas.
O crime teria ocorrido durante a noite. Pela manhã, um funcionário do sítio chegou para trabalhar e observou marcas de tiros no carro do vereador. Os corpos estavam dentro da casa. A polícia foi ao local para realizar os procedimentos iniciais de perícia.
VEJA TAMBÉM:
Gleiber Júnior, como era conhecido, estava em seu primeiro mandato, era presidente do Avante no município e pré-candidato a deputado federal. Ele tinha 37 anos e deixa uma filha. O site Correio 24 horas afirmou que Gleiber possuía inquéritos policiais em seu nome, incluindo acusações de ameaça e receptação. Este último delito foi alvo de uma prisão em flagrante, mas o parlamentar foi liberado após pagar fiança de R$ 7 mil.
O deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) lamentou a morte de Gleiber e Diego e comentou: "Gleiber era um jovem líder político dedicado, comprometido com o desenvolvimento de sua cidade e com as causas do povo baiano. Sua trajetória à frente do Avante em Santo Amaro demonstrava coragem, determinação e amor pela vida pública. "
A Câmara Municipal de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias. Na mesma nota, declarou que o parlamentar "exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade."