Chuvas deixam mais de 100 desalojados em SC

Há previsão de formação de um ciclone extratropical no litoral do Paraná e Sudeste do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2025 19h53
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO Enchentes Rio Grande do Sul Em Luiz Alves, as aulas foram suspensas durante a tarde e de noite

Chuvas intensas atingem a região sul do país desde o fim de semana. Em Santa Catarina, pelo menos 32 municípios foram atingidos, e, segundo a Defesa Civil, 361 casas foram afetadas, 113 pessoas estão desalojadas. No Rio Grande do Sul, em Erechim, mais de 150 pessoas ficaram feridas. Em Guarapuava, no Paraná, pedras de granizou causaram estragos. Luiz Alves, que fica no Vale do Itajaí, teve diversas áreas de alagamento e foi uma das cidades mais afetadas. As aulas foram suspensas durante a tarde e de noite.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Também foi aberto um posto de saúde para atendimento dos moradores. Foram 181,6 milímetros de chuva entre domingo e esta segunda (24), segundo dados da Defesa Civil. Outras quatro cidades decretaram estado de emergência, sendo elas Ibirama, Petrolândia e Lontras, no Vale do Itajaí, e Massaranduba, no Norte. Essa região deve ser a mais atingida, já que há formação de um ciclone extratropical no litoral do Paraná e Sudeste do Brasil.