Wellington Camargo e seu irmão, o cantor Zezé Di Camargo.
Wellington Camargo e seu irmão, o cantor Zezé Di Camargo. (Foto: Reprodução/Instagram/Wellington Camargo)

Ouça este conteúdo

O ex-deputado estadual por Goiás Wellington Camargo, irmão do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, anunciou ao portal Metrópoles que é pré-candidato a deputado federal pelo PL de Sergipe. De acordo com Wellington, que também é cantor gospel, o foco de sua candidatura será a segurança pública.

Wellington exerceu o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) entre 2003 e 2007, pelo PSDB. Ele tem 54 anos e diz que tem o desejo de concorrer à Câmara "desde criança". Em meio ao anúncio, ele mencionou o apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência.

VEJA TAMBÉM:

Zezé Di Camargo protagonizou tensão com o SBT

Zezé Di Camargo entrou no debate público após criticar as filhas de Silvio Santos pela presença do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na cerimônia de lançamento do canal SBT News. A crítica também foi feita por internautas de direita, que passaram a chamar o canal de "SPT News", em referência ao Partido dos Trabalhadores.

Após a polêmica, Flávio criticou a postura do sertanejo, defendendo que Zezé devia desculpas por dizer que a emissora "se prostituiu". O cantor pediu desculpas, esclarecendo a fala: "Esclareço que publiquei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada."

Após o lançamento do canal de notícias, Flávio foi à emissora original, ao programa do Ratinho, para uma entrevista. Ele fez críticas à falta de imparcialidade no Judiciário e ao governo Lula.

Em meio à tensão, o SBT News foi aos autos da execução penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pedir que Moraes autorizasse uma entrevista. O pedido ainda não teve uma resposta.