Israel pede evacuação de duas aldeias do sul do Líbano que planeja bombardear

O Exército israelense alega que dois edifícios de Deir Kifa e Shahur abrigariam instalações militares do grupo terrorista Hezbollah 

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2025 10h46
MAHMOUD ZAYYAT Um socorrista está ao lado dos destroços de carros enquanto procura por restos mortais após um ataque israelense ao campo de refugiados palestinos de Ain al-Hilweh, perto de Sidon, no sul do Líbano, em 19 de novembro de 2025. O Líbano afirmou que um ataque israelense na noite de 18 de novembro a um campo de refugiados palestinos superlotado no sul do país matou pelo menos 13 pessoas, enquanto Israel disse ter atingido um complexo do Hamas. O grupo militante negou ter instalações militares em campos palestinos no Líbano e chamou as alegações de Israel de "mentiras". Um socorrista está ao lado dos destroços de carros enquanto procura por restos mortais após um ataque israelense ao campo de refugiados palestinos de Ain al-Hilweh, no sul do Líbano 

O Exército israelense pediu nesta quarta-feira (19) a evacuação de áreas de duas localidades no sul do Líbano que, segundo afirmou, abrigariam instalações militares do Hezbollah, e que planeja bombardear.

“As forças [israelenses] atacarão em breve infraestruturas militares pertencentes ao grupo terrorista Hezbollah em diferentes áreas do sul do Líbano, em resposta às tentativas ilegais da organização de se restabelecer na região”, anunciou o coronel Avichay Adraee, porta-voz do Exército israelense, em uma mensagem no X.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O oficial pediu a saída dos moradores dos arredores de dois edifícios, indicados em mapas, localizados nos povoados de Deir Kifa e Shahur.

*Com informações da AFP